|
Bom dia
Comprei há sensivelmente dois meses o aspirador robô DreameL10s Ultra Gen 2 e venho contar a minha experiência no @Dreame Forum
A montagem foi muito fácil de realizar assim como a fixaçãodas mopas na parte inferior do robô.
Coloquei o detergente que vinha incluído com o robôr no respetivodeposito e enchi o deposito de água que tem bastante capacidade.
Após instalar a app num iphone e fazer o registo da contaDreame, a ligação ao robô foi muito intuitiva e procedi à primeira limpeza. Orobô começou a fazer o mapeamento do apartamento e apresentou as divisões naapp.
O apartamento é um T0 por isso o mapeamento foi concluído muitorapidamente e comecei a editar o mapa onde identifiquei a cozinha, sala e WCmas podemos editar o mapa com as separações da nossa preferência ao deslocar virtualmenteas paredes.
Em relação à limpeza, o robô começou por fazer a aspiração edepois efetuou a limpeza com mopa. Gostei muito do resultado final onde oapartamento apresentava uma limpeza completa em todos os cantos como se tivessepassado o aspirador e a esfregona. Penso que o lado mais negativo foi odetergente ter um cheiro neutro e por isso quando chego a casa não tem o cheiro à frescura de um detergente normal comprado em qualquer supermercado.
No mapa da aplicação defini também os tapetes onde o aspiradorrobô aspira com mais sucção e não usa a mopa para não molhar os tapetes. No meu caso, quando o aspirador passou num tapete mais fino, ele enrolou-se e ficou bloqueado. A vantagem é que recebo a notificação na app e através da app acionoo comando para continuar a limpeza e o robô consegue sair. Nestes casos,recomento tirar os tapetes mais finos e estender na varanda enquanto oaspirador faz a limpeza para evitar esses constrangimentos.
Houve outra vez que deixei um cabo USB-C de carregamento de telemóvelpendurado até ao chão e o robô apanhou o cabo e ficou enrolado no aspirador. Nessecaso, o aspirador parou e só consegui desbloquear quando cheguei a casa.
Recomendo, portanto, não deixar cabos soltos no chão ou outrosobjetos pequenos passiveis de ficarem enrolados no rolo do aspirador.
Outra funcionalidade que eu achei interessante foi efetuar aligação do aspirador robô ao meu Google Nest Mini ou seja quando estou em casa,posso através de comandos de voz acionar o robô para por exemplo aspirar acozinha ou a sala. Penso que seja também compatível com o Alexa e outros assistentesvirtuais.
Neste momento, programei duas tarefas automáticas por semanaonde o robô faz em primeiro a aspiração e depois passa a mopa mas podemosdefinir as tarefas automáticas como bem entendermos. O robô é silencioso e porisso não há perigo de acordar os vizinhos, mas programei a limpeza a partir das11h da manhã e consigo visualizar em tempo real onde o robô se encontra atravésdo mapa virtual da app. Após a conclusão da limpeza, o robõ regressa à base e limpa as mopas, ou seja nem temos de nos preocupar em "cuidar" do robô.
Portanto recomendo muito um investimento neste modelo quetem uma boa relação custo/beneficio, porque durante estes dois meses a únicatarefa que tive de efetuar foi por 2 vezes retirar a agua suja do seu deposito ecolocar água no deposito de agua limpa. Poupa muito tempo nessas tarefasdomesticas e o poder de controlo do aspirador é total através da app da Dreame.
|