Luís Figueiredo

[X50 Ultra Complete] A minha experiência com o Dreame X50 Ultra Complete

@Dreame Forum Após algumas semanas de utilização do aspirador Dreame X50 Ultra Complete, posso dizer que fiquei extremamente contentee satisfeito. Já tinha expectativas elevadas, mas a experiência no dia a dia conseguiu superar aquilo que esperava. Desde logo, destaca-se pela excelente capacidade de aspiração, inclusive dos tapetes, e passagem da mopa no chão. O robot consegue lidar muito bem com sujidade e cabelos, deixando o chão visivelmente mais limpo. A lavagem também é uma enorme vantagem, sobretudo para quem pretende manter a casa limpa diariamente sem estar constantemente a pegar na esfregona. Um dos aspetos que mais me impressionou foi a navegação e inteligência do robot. Consegue mapear a casa de forma muito precisa, reconhecer obstáculos e adaptar a limpeza às diferentes divisões e saltar obstáculos baixos (5cm mais ou menos). A possibilidade de definir zonas específicas, escolher divisões e personalizar os diferentes modos de limpeza através da aplicação também é muito bom. Outro ponto fantástico é a estação multifunções, o robot trata de grande parte da manutenção sozinho, reduzindo bastante a necessidade de intervenção. Para quem tem uma rotina ocupada, esta autonomia é simplesmente fantástica. Também fiquei muito satisfeito com a capacidade do robot para chegar a zonas que normalmente são mais difíceis de limpar, a sua capacidade de ultrapassar determinados obstáculos e trabalhar em diferentes espaços da casa faz com que a limpeza seja muito mais completa. E depois há aquele pequeno luxo de poder sair de casa e deixar o robot trabalhar sozinho. Quando regressamos e encontramos o chão limpo, aspirado e lavado, percebe-se rapidamente o valor que este equipamento acrescenta ao dia a dia. Na minha opinião, o Dreame X50 Ultra Complete está muito mais próximo de ser um verdadeiro sistema de limpeza autónomo do que simplesmente um robot aspirador. É tecnologia que realmente tem utilidade prática e que poupa tempo e trabalho.
Em resumo: excelente poder de aspiração, lavagem muito eficaz, navegação inteligente, grande autonomia e uma estação que simplifica imenso a manutenção. Depois de experimentar este Dreame, confesso que é difícil imaginar voltar a uma rotina de limpeza sem ele. Para mim, foi uma excelente aquisição e uma daquelas tecnologias que, depois de termos, percebemos como conseguimos viver sem ela durante tanto tempo.
No entanto, ainda não consegui perceber se o robot funciona e executa a limpeza se não estiver ligado a uma rede wireless. E também de vez em quando, a limpeza em modo programado também não funciona, pois o robot fica offline e a limpeza fica suspensa. No entanto, são pequenos pormenores que provavelmente eu é que tenho que conseguir ajustar.[ i=s] Última edição por Luís Figueiredo em 2026-9-2 10:00 [ i=s] Última edição por Luís Figueiredo em 2026-9-8 07:26

Esta publicação contém mais recursos.

Precisa de iniciar sessão para ver ou transferir. Não tem conta? Registo

Precisa de iniciar sessão para responder. Início de sessão | Registo

1 Comentário

Dreame Forum 1 Posição
🎉Olá, bem-vindo(a) ao Fórum Dreame!
Muito obrigado pela sua excelente partilha!
Parabéns, desbloqueou com sucesso o Presente de Boas-Vindas Dreame. O seu código de resgate será enviado para o seu e-mail. Por favor, verifique a sua caixa de entrada (e a pasta de spam, se necessário).

Obrigado por fazer parte da nossa comunidade Dreame! 💙
UID:FH228985 PT
  • 1Publicações
  • 0Amigos

© 2026 Dreame Forum All Rights Reserved | Support by Discuz! X5.0 Font by MiSans

Resposta rápida Voltar ao topo Voltar à lista